Membros do Fórum de Responsabilidade Corporativa (FRC) da BHP Billiton visitarão a região de Mariana esta semana para compreender em primeira mão os impactos da falha na barragem de rejeitos de Fundão e como a Samarco tem respondido ao acidente. Durante a visita, os membros do FRC se reunirão com representantes das comunidades afetadas, o governo local, a Samarco, a Vale e a equipe local da BHP Billiton.

Desde 1999, o Fórum de Responsabilidade Corporativa da BHP Billiton tem sido fundamental para ajudar a empresa a tomar decisões informadas em uma série de questões de sustentabilidade e no desenvolvimento de padrões de sustentabilidade adequados. O Fórum é um componente-chave do programa de engajamento com stakeholders da BHP Billiton. É composto por nove líderes da sociedade civil altamente respeitados, membros do Comitê de Gestão de Grupo (GMC) da BHP Billiton e representantes do Grupo para Saúde, Segurança e Meio Ambiente (HSE) da BHP Billiton, com funções de Grupo para Assuntos Corporativos.

Através do Fórum, a BHP Billiton obtém entendimento sobre prioridades atuais e emergentes, envolvendo-se em debates rigorosos sobre questões importantes de sustentabilidade. Isso permite que a BHP Billiton entenda e considere implicações amplas para a sociedade.

Para mais informações sobre o Fórum e o compromisso da BHP Billiton com a sociedade, favor acessar: http://www.bhpbilliton.com/our-approach/operating-with-integrity

Contato de mídia da BHP Billiton Brasil:
Guilherme Russo
Guilherme.Russo@bhpbilliton.com