Skip to content

O Conselho de Administração da BHP Billiton oferece suas mais sinceras e profundas condolências a todos que foram afetados pelos eventos trágicos ocorridos nas operações da Samarco e vizinhanças no estado de Minas Gerais, Brasil.

O Conselho enfatizou que a Empresa continuará a fornecer à Samarco todo o apoio aos esforços de resposta emergencial que se fizerem necessários.

“Palavras não conseguem descrever o impacto desta tragédia para os empregados e empreiteiros da Samarco, suas famílias e comunidades vizinhas," disse o Presidente do Conselho da BHP Billiton, Jac Nasser.

“Nossos pensamentos estão com as pessoas da Samarco, com a comunidade afetada, e com o povo brasileiro.”

A BHP Billiton está estendendo suporte técnico e de gestão para a Samarco e continua a trabalhar juntamente com a Vale, que também é um acionista com 50% da joint-venture.

O Diretor-Presidente da BHP Billiton, Andrew Mackenzie, visitará o local do acidente esta semana e encontrará com a equipe de resposta emergencial da Samarco, autoridades e membros da comunidade para entender de perto os impactos humanos, ambientais e operacionais do incidente.

“Nossa mais alta prioridade é dar apoio à Samarco na provisão de uma resposta emergencial segura e efetiva a esta terrível tragédia”, disse o Sr. Andrew.

“Os empregados da BHP Billiton estão profundamente comovidos com este evento trágico e a Samarco tem nosso total apoio nos seus esforços contínuos de resposta emergencial.”

Como operadora, a Samarco continua a fornecer atualizações detalhadas a respeito da resposta emergencial e estado das operações. Maiores informações estão disponíveis no site: www.samarco.com.

Subscribe to news alerts

No keyword(s) entered

Please ensure you enter a keyword and try searching again

Invalid email

Sorry, we are unable to subscribe you. Please ensure you have entered a valid email address and try again.

Subscription received

Thank you for subscribing to BHP Billiton news alerts. Please check your email for confirmation of your subscription.

Subscription confirmed

You have already signed up to our newsletter.

Loading the player...