08 noviembre 2015
O Conselho de Administração da BHP Billiton oferece suas mais sinceras e profundas condolências a todos que foram afetados pelos eventos trágicos ocorridos nas operações da Samarco e vizinhanças no estado de Minas Gerais, Brasil.
O Conselho enfatizou que a Empresa continuará a fornecer à Samarco todo o apoio aos esforços de resposta emergencial que se fizerem necessários.
“Palavras não conseguem descrever o impacto desta tragédia para os empregados e empreiteiros da Samarco, suas famílias e comunidades vizinhas," disse o Presidente do Conselho da BHP Billiton, Jac Nasser.
“Nossos pensamentos estão com as pessoas da Samarco, com a comunidade afetada, e com o povo brasileiro.”
A BHP Billiton está estendendo suporte técnico e de gestão para a Samarco e continua a trabalhar juntamente com a Vale, que também é um acionista com 50% da joint-venture.
O Diretor-Presidente da BHP Billiton, Andrew Mackenzie, visitará o local do acidente esta semana e encontrará com a equipe de resposta emergencial da Samarco, autoridades e membros da comunidade para entender de perto os impactos humanos, ambientais e operacionais do incidente.
“Nossa mais alta prioridade é dar apoio à Samarco na provisão de uma resposta emergencial segura e efetiva a esta terrível tragédia”, disse o Sr. Andrew.
“Os empregados da BHP Billiton estão profundamente comovidos com este evento trágico e a Samarco tem nosso total apoio nos seus esforços contínuos de resposta emergencial.”
Como operadora, a Samarco continua a fornecer atualizações detalhadas a respeito da resposta emergencial e estado das operações. Maiores informações estão disponíveis no site: www.samarco.com.