doce river

Apoio à Fundação Renova e Samarco

Trabalhando para reconstruir as comunidades locais e recuperar o meio ambiente.

A reparação pela tragédia ocorrida com o rompimento da barragem de Fundão da Samarco no dia 5 de novembro de 2015 é uma prioridade para a BHP. A Fundação Renova foi criada para implementar um conjunto de programas de remediação e compensação para lidar com os impactos causados pelo rompimento. Nossa equipe no Brasil está focada em apoiar todos os esforços de reparação aos atingidos, reconstrução das comunidades e restauração do meio ambiente.

A BHP e a Vale possuem cada uma 50% de participação na Samarco e estão comprometidas em manter a segurança de todas as estruturas da empresa em Mariana (MG). 

image

Fundação Renova

Ultimas atualizações.

image

Últimas galerias de imagens

Confira nossa galeria de imagens para ver as atualizações mais recentes do site.

Mais sobre a Samarco

A Samarco recebeu em Outubro de 2019 a Licença Operacional Corretiva (LOC) que autoriza a retomada das atividades no Complexo de Germano. Para que esse retorno ocorra de forma segura e sustentável e utilizando novas tecnologias, a Samarco iniciará a construção de uma planta de filtragem, o que deve levar aproximadamente 12 meses. Após implantada, 80% dos rejeitos serão desaguados e empilhados de forma segura, e os 20% restantes serão depositados na cava Alegria Sul, estrutura confinada cujas obras de preparação já foram concluídas. Após a implantação do sistema de filtragem, a Samarco poderá voltar a produzir.