Skip to content
English Português

A reparação pela tragédia ocorrida com o rompimento da barragem de Fundão da Samarco no dia 5 de novembro de 2015 é uma prioridade para a BHP. A Fundação Renova foi criada para implementar um conjunto de programas de remediação e compensação para lidar com os impactos causados pelo rompimento. Nossa equipe no Brasil está focada em apoiar todos os esforços de reparação aos atingidos, reconstrução das comunidades e restauração do meio ambiente.

A BHP e a Vale possuem cada uma 50% de participação na Samarco e estão comprometidas em manter a segurança de todas as estruturas da empresa em Mariana (MG).

Samarco

Atualizações - Fundação Renova

www.fundacaorenova.org

Atualização da Samarco

Três anos após o rompimento da Barragem do Fundão da Samarco, nossos colaboradores no Brasil falam sobre o trabalho que está sendo feito na região para oferecer a remediação e compensação adequadas às pessoas afetadas e ao meio ambiente. O trabalho da Fundação Renova tem sido impressionante, mas ainda há muito a ser feito e a BHP tem o compromisso, pelo prazo que for necessário, em apoiar todos os esforços de reparação.

Últimas galerias de imagens

Discover more

IUCN irá atuar com a Fundação Renova na recuperação da bacia do Rio Doce

Mais

Investigação da barragem de rejeitos do Fundão

Mais

Mapa interativo do progresso dos trabalhos da Fundação Renova

Mais

Atualizações - Samarco

Desde o rompimento da barragem de Fundão em novembro de 2015, todas as operações da Samarco foram suspensas. Para que a empresa possa retomar suas operações, de forma segura e sustentável, ainda é necessário garantir a LOC (Licença Operacional Corretiva) que irá licenciar novamente todo o complexo de Germano.

Mais
Doce River
Loading the player...