Skip to content
English Português

Responder à tragédia ocorrida com o rompimento da barragem de Fundão da Samarco no dia 5 de novembro de 2015 é uma prioridade para a BHP. Nossa equipe no Brasil está focada em fazer tudo o que podem no apoio aos esforços de resposta, reparação e manutenção das barragens existentes, reconstrução das comunidades e restauração do meio ambiente afetado pelo rompimento da barragem.

A BHP e a Vale possuem cada uma 50% de participação na Samarco.

Samarco

Atualização da Samarco

www.samarco.com

Sistema de Contenção de Rejeitos

Com a conclusão das obras do sistema de contenção de rejeitos construído em Mariana (MG), o objetivo de evitar o carreamento de sólidos remanescentes do rompimento da barragem de Fundão para o meio ambiente vem sendo cumprido. O monitoramento da água da área indica redução significativa dos níveis de turbidez, com valores abaixo do limite estabelecido pelo Conselho Nacional do Meio Ambiente (Conama).

Fotos mais recentes

Discover more

IUCN irá atuar com a Fundação Renova na recuperação da bacia do Rio Doce

Mais

Investigação da barragem de rejeitos do Fundão

Mais

Mapa interativo do progresso dos trabalhos da Fundação Renova

Mais

Fundação Renova

A Fundação Renova tem a missão de implementar e gerir os programas de reparação, restauração e reconstrução das regiões impactadas pelo rompimento da barragem de Fundão, localizada no subdistrito de Bento Rodrigues, em Mariana, Minas Gerais.

Mais
Loading the player...